Equipa

António Vieira da Silva

Managing Partner

Fundador e sócio-gerente da Business Setting e da Magnify Equity & Operating Partners. Nos últimos 15 anos, trabalhou como consultor internacional em projetos de desenvolvimento e recuperação de negócios, e conta com experiência acumulada em mais de 30 países. Atualmente é professor convidado da ISCTE Business School no programa de mestrado “Masters in International Management”. Com mais de 25 anos de experiência, desempenhou entre outras as seguintes funções: Assessor do Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Galp Energia; Business Turnaround Manager da Royal Dutch / Shell Group, com sede em Haia; Membro do Conselho de Administração da Shell Portugal e Iberia; e foi membro do Conselho de Administração de várias empresas.

    Marisa Valério

    Managing Partner

    Com 19 anos de experiência como consultora de gestão em projetos internacionais, em diferentes setores de atividade. Entre outras atividades, colaborou no desenho e implementação de programas de transformação estratégica, na definição de novos serviços e inovação de modelos de negócio assentes em digital e advanced analytics, foi responsável pelo desenvolvimento de negócio e suporte a estratégias de market entry. Licenciada em economia, frequentou o programa executivo da Stanford University Graduate School of Business – The Corporate Entrepreneur: driving innovation and new ventures, em 2015.

      João Caro de Sousa

      Managing Partner

      Com mais de 30 anos de experiência profissional, esteve sempre ligado à prestação de serviços às empresas e organizações. Nos últimos 20 centra a sua atividade na área da Consultoria de Redução de Custos, representando em Portugal e abrindo o primeiro escritório no estrangeiro da empresa internacional de referência nesta área a “BCM – Business Cost Management”, atualmente com presença em 17 países. Desde então, tem-se dedicado á atividade de Redução de Custos e melhoria de Eficiência em médias e grandes empresas/organizações em Portugal e no Estrangeiro.

          Susana Carvalho

          Managing Partner

          Com 20 anos de experiência ao serviço do desenvolvimento de pessoas e organizações, é especializada em liderança e desenvolvimento organizacional, desenvolvimento de equipas e em processos de transformação cultural, incluindo a vertente de sistemas de gestão de RH. Doutorada em Sociologia das Organizações, mais especificamente na área de transformação de líderes e organizações. Está a especializar-se em processos de transformação de líderes, organizações e sociedade, com base na Teoria U, uma metodologia para produzir transformação organizacional.  É professora auxiliar convidada na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Embaixadora do Leadership Circle para Portugal com a missão de desenvolver uma liderança mais consciente.

            Paulo Sebastião

            Associate Partner

            Licenciado em Direito, com Pós-Graduação em Gestão de Empresas tem mais de 25 anos de experiência profissional, dos quais cerca de 10 em consultoria na área da organização e processos e na otimização de modelos de gestão. Realizou inúmeros projetos de otimização de modelos de negócio, desenho de processos, análise e avaliação de processos, especificação e suporte à implementação. Tem igualmente desenvolvido atividade nas áreas de Compliance, na verificação da conformidade com o RGPD.Tem exercido as funções de EPD/DPO para diversas entidades. Como gestor desenvolveu igualmente diversas funções de liderança na área Seguradora. Tem formação complementar em Qualificação e Desenvolvimento de Colaboradores; Gestão de Projetos e Gestão de mudanças organizativas.

              João Barata

              Business Development Partner

              Formado em Economia, o João desenvolveu a sua carreira essencialmente no setor financeiro. No Millennium BCP trabalhou durante 5 anos, divididos entre Auditoria e Corporate Banking. Posteriormente, e já no ABN AMRO, foi diretor de Corporate Banking durante 4 anos e Head of Private Banking (Genebra) por 6 anos. A partir de 2004, foi diretor da Valor Alternativo, diretor executivo da Hedge Funds e diretor executivo da Golden Hill-AG, em Zurique durante 4 anos. Posteriormente trabalhou ainda para a Linx Asset Managers. Atualmente, é sócio na Magnify, com responsabilidades nas áreas de Investimentos Imobiliários e Wealth Management.

                Afonso Bragança Mendes

                Associate Partner

                Com mais de 30 anos de experiência, e com formação académica em Gestão de Empresas (Universidade Livre – Lisboa) e Pós-Graduação em Finanças Imobiliárias (ISCTE – Lisboa), iniciou a sua atividade na área financeira, tendo posteriormente exercido funções de gestão executiva em diferentes setores de atividade. Mais recentemente tem estado ligado ao desenvolvimento de projetos empresariais e á atividade de consultoria em gestão, nomeadamente em projetos de redução de custos.

                  Rodrigo Olsen

                  Partner Brasil

                  Mais de 20 anos de experiência profissional com funções executivas de direção geral e de administração, em empresas de serviços financeiros e de bens de consumo (produtos alimentares, hotelaria e restauração, imobiliária e lazer). Residente no Brasil desde 2011, tem participado em diversos projetos como consultor junto de empresas estrangeiras de diversos setores (Telecom, tecnologias de informação, imobiliária e serviços financeiros) que pretendem analisar e desenvolver oportunidades no mercado brasileiro. Colabora como mentor, para o desenvolvimento de negócio, em projetos (em fase de early stage) de startup‘s ligadas ao desenvolvimento de software e social media. Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Internacional de Lisboa, tem pós-graduação em International Finance pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e completou programa para Executivos Seniores da London Business School. É partner da Business Setting para o Brasil desde 2012.

                      Manuel Azevedo

                      Senior Consultant

                      Colaborando connosco desde 2019, o Manuel está envolvido na execução de projetos em diversas áreas da Business Setting, com particular foco no desenvolvimento de Modelos Económico-Financeiros e Business Plans; Banking Relationship Management e Estratégia de Negócio. Iniciou a sua carreira em 2009 no Banco Espírito Santo, mais tarde Novo Banco. Nesta instituição começou no departamento de Corporate Banking, onde geriu um portfolio de clientes de Média dimensão. Posteriormente esteve no departamento de risco como analista no segmento de Grandes Empresas. O Manuel possui uma Licenciatura em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e um Mestrado em Gestão Internacional pelo ISCTE-IUL.

                        Tomás Vasconcelos

                        Business Analyst

                        Licenciado em Gestão pela Universidade Católica do Porto, com Mestrado em Gestão Internacional pelo ISCTE-IUL, desenvolve projetos com a Business Setting nas áreas de Redução de Custos, Eficácia Organizativa, Transformação Cultural e Revisão de Modelos de Negócio. A sua atividade centra-se no apoio aos projetos das diversas áreas da Business Setting, nomeadamente nas atividades de pesquisa, análises económico-financeiras e de marketing, tratamento de dados, estruturação da informação e preparação de apresentações e relatórios.

                          Afonso Caro de Sousa

                          Cost Analyst

                          Estudante de Mestrado Integrado em Engenharia Civil na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, Analista de Custos na Business Setting desde Janeiro de 2017 nas funções de gestão, coordenação e execução de projetos de consultoria na área de redução de custos.