A Vallstein é uma empresa holandesa com 18 anos de existência que tem sido consistentemente considerada a melhor FINTECH em BRM (Bank Relationship Management).
Hugo van Wijk, CEO Vallstein
Metodologia
10-20% de todos os custos com Cash Management
Os Acordos de Basileia implicaram novas regras e requisitos para os rácios de performance, solidez financeira e transparência dos Bancos. A compreensão do impacto dos novos regulamentos é essencial para as empresas. Neste contexto e mais do que nunca, as relações com os bancos são pautadas pela rentabilidade ajustada pelo risco. A resposta adequada será a execução de uma análise do impacto para a organização de todas estas alterações de forma a avaliar a sua relevância ao nível da decisão em termos de preço e produtos financeiros. O modelo desenvolvido pela Vallstein permite estimar, através do indicador Return on Solvency, os proveitos e a rentabilidade que um determinado Banco retira de uma empresa específica. Esta abordagem é a base do processo de redução de Custos Financeiros:
Fees Incorretas
Através de uma primeira análise identificar as discrepâncias entre o preço acordado e o valor efetivamente cobrado;
Fees Inconsistentes
Através da otimização do mix de bancos e de produtos financeiros, bem como da harmonização de condições entre as diferentes entidades;
Taxas de juro e fees mais competitivas
Através da negociação com os bancos para a melhoria das condições praticadas;
No seguimento da análise, poderão ser obtidas reduções de custos adicionais através da melhoria da eficácia organizacional do departamento financeiro (estrutura, sistemas, recursos e procedimentos).
Experiência
Empresas locais e multinacionais
Bancos
Países
Publicações
- All
- Artigo
- Business Transformation
- Cost Reduction
- Culture and Leadership
- Growth and Development
- Newsletter
- Organisation and Process
- Systems and Information